Portal Consultor Franquia – Ferrer Franchising

O bom marketing substitui um bom ponto comercial no resultado de vendas?

O bom marketing complementa o ponto

Antes da chegada da internet, o ponto comercial tinha importância fundamental na maior parte dos modelos de negócios, já que as compras eram de forma geral realizadas em lojas físicas. Antes da internet as propagandas em massa era exclusividade para poucos e maiores com maior potencial de investimento em mídia como TV e Rádio.

Atualmente, existe muito mais visibilidade um bom posicionamento digital do que em um ponto comercial, já que as pessoas ficam mais tempo olhando para as telinhas do que caminhando em centros comerciais.

Trablhamos o sucesso do negócio sendo 3 principais pilares, que eram: 1. produto/marca, 2. Gestor e 3. Ponto Comercial. A diferença que apareceu um novo pilar, o posicionamento digital, mas que está totalmente ligado a figura do gestor. Existe a necessidade de se posicionar bem no digital para construir a imagem certeira para vender o seu produto.

Nunca foi tão importante o gestor ser mais estratrégico do que operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =